Calçadão Popular de Teresina será inaugurado dia 5

quinta-feira, 29 de outubro de 2009 |

Por: Idoval Graco –idovalgraco@gmail.com


Fonte: PMT

Atualização: 8h05(9h05 – horário de Brasília)



O Calçadão Popular de Teresina será inaugurado na próxima quinta-feira (05). A entrega da obra, que vai abrigar 552 ambulantes que não conseguiram espaços no Shopping da Cidade, foi anunciada pelo prefeito Sílvio Mendes. O sorteio das barracas acontecerá no dia 4 de novembro.





Foto:PMT
O novo espaço criado para os vendedores ambulantes fica localizado no cruzamento das ruas Paissandu e Firmino Pires, no Centro da cidade. O Calçadão Popular de Teresina vai abrigar os ambulantes que estão instalados provisoriamente nas imediações do Mercado Central e os que ocupam calçadas de hospitais localizados no Pólo de Saúde.

                               Boxes desocupados

A construção do Shopping da Cidade era para atender 1.800 ambulantes que comercializavam no centro de Teresina, porém, uma parte dos ambulantes do centro – em torno de 500 vendedores – ficaram de fora do novo shopping. Para sanar o problema a Prefeitura de Teresina está construindo um calçadão, mas o que se ver no Shopping dos camelôs são boxes desocupados, principalmente na parte superior do prédio.

                           Venda ilegal de boxes

Uma prática comum existente entre os vendedores ambulantes é a venda ilegal dos boxes do shopping, pois no contrato assinado entre os ambulantes e a administração do local, a cargo do Instituto de negócios do Piauí (Inpi) é claro a proibição dessa prática.

Veja localização  e como chegar ao  calçadão
Indicação do local : Ponto B
Como chegar partindo da Av. Frei Serafim


Exibir mapa ampliado



Confira artigos relacionados a ambulantes e mercado informal

Rua 25 de Março em São Paulo

Mercado informal em Fortaleza

Centro Popular de compras em Porto Alegre

O mercado aberto em Goiânia

Estudo sobre camelôs do centro de Belém

Mercado informal no Brasil cresce 4 vezes mais rápido que mercado formal

0 comentários: