Homens e mulheres buscam cada vez mais um corpo sarado

sábado, 24 de outubro de 2009 |

Por: Idoval Graco, idovalgraco@gmail.com

Atualização: 13h05min(horário de Teresina)


Ter um corpo sarado ou emagrecer faz com que homens e mulheres procurem as academias cada vez mais. Malhar se tornou um sinônimo de beleza, e a busca por um corpo perfeito um objetivo a ser alcançado a cada dia. Esforçar em exercícios que modelam o corpo e criam um padrão de beleza, tem sido uma prática cada vez mais comum.

O número de usuários de academias costuma aumentar nessa época do ano, em que se aproximam as festas de final de ano. Para o topógrafo Douglas Silva, 19 anos, ter um horário para malhar é tão importante como ter um horário para se alimentar. “Eu não costumo faltar à academia, pra mim é importantíssimo ir regularmente. Sempre quis ficar com o corpo sarado para as mulheres”, afirma o topógrafo.


Veja Vídeo 1:Dicas para uma boa malhação


A importância da academia, dos exercícios de modo geral é indiscutível, porém, alguns cuidados devem ser tomados. Para o Fisioterapeuta Marcelo Cavalcante Rodrigues é indispensável o acompanhamento de um profissional da área. “A qualidade de vida é fundamental a todos, saindo do sedentarismo melhor ainda, praticando assim alguma atividade física regularmente e de preferência acompanhada ou orientada por um profissional da área, pois sem esse acompanhamento torna-se difícil, se praticado sem orientações poderá trazer resultados irreparáveis quando houver uma sobrecarga ou a prática da atividade errada, trazendo assim lesões, luxações e dor, assim se faz necessária a presença do mesmo", explicou o Fisioterapeuta.

Veja Vídeo 2: Novas dicas para manter a boa forma




Para o estudante de educação física da Universidade Federal do Piauí, Joniel Ronney Gomes, 24 anos, muitas academias negligenciam a questão de se ter um profissional nesses locais. “Muitas academias não tem um profissional, principalmente, essas de “bairro” que não tem muita fiscalização, e no final o maior prejudicado é o aluno”, exclamou o estudante

0 comentários: