Pra curtir no Fim de Semana

sábado, 24 de outubro de 2009 |

Por: Ana Luiza, analuizafloriano@hotmail.com
       Ivana Machado, ivanna.mv@hotmail.com


Foto 1: Ivana Machado
Foto 2: guia de Teresina
Última Atualização 23h30(horário de Teresina)


O fim de semana chega em Teresina, e com ele vem a pergunta: onde vou curtir minha folga nessa cidade pôde de quente e sem praia? Mas nem só de praia vive o piauiense. Dando um giro por Teresina, o GiraNoticia encontrou um local perfeito para o seu fim de semana, o Parque Ambiental Encontro dos Rios, que apesar de não ter a dita praia, é um ótimo local para descansar, passear, curtir a natureza, fazer um belo piquenique, saborear pratos típicos da região ou apenas apreciar o belo por do sol e o espetacular encontro do Rio Poti com o Rio Parnaíba.


                                          Encontro do Rio Poti com o Rio Parnaíba

Além de todo isso, é no Encontro dos Rios que você fica sabendo de tudo sobre a lenda do Cabeça de Cuia, com um monumento em sua homenagem. Seguindo mais adiante, você conhece o Pólo Cerâmico do Poty Velho, onde a cultura do povo piauiense é valorizada através da arte ceramista.


                                                 Monumento do Cabeça de Cuia

A turista Antônia Jocileide Rodrigues de Moura, fala da importância do Parque Ambiental, “é muito importante para as crianças, por ser um ambiente muito agradável, saudável, onde toda a família pode se divertir, não existe poluição sonora, poluição visual, e também a natureza que é muito valorizada”, comenta.

Já Neuma Maria de Moraes, frisa a importância de se preservar o Encontro, “é necessário que o parque seja mais cuidado, até por nós mesmo que freqüentamos, temos a responsabilidade de preservar por exemplo, na questão do lixo, colocar sempre nos locais apropriados, nós que temos que cuidar deste ambiente que também é nosso”, finaliza.

Aqui fica a dica do GiraNotícia, se você não conhece o Parque Ambiental Encontro dos Rios, não deixe de visitar este belo ponto turístico da cidade, que fica localizado na Avenida Boa Esperança no bairro Poty Velho.

0 comentários: