Especialista em meio ambiente fala sobre o aquecimento global

sábado, 24 de outubro de 2009 |

Por: Ana Luiza Floriano, analuizafloriano@hotmail.com
       Ivana Machado, ivanna.mv@hotmail.com


Foto: Meio ambiente do Piauí
Última Atualização 23h57(horário de Teresina)
 

Neste sábado(24), foi realizado uma passeata no centro de Teresina, em virtude do dia da Mobilização pelo clima. A manifestação foi para lembrar A COP 15, uma conferência Mundial sobre o clima do Planeta Terra que será realizada de 7 a 18 de em Copenhague na Dinamarca.
Para lembrar da importância no cuidado do clima do Planeta, o GiraNoticia, conversou com a bióloga, especialista em meio ambiente, Antonia Moura Nunes Neta, sobre aquecimento global, onde ela nos dá dicas para diminuir os efeitos devastadores deste aquecimento.



GN- Quais as causas e efeitos do aquecimento global?
AM- Aumento de alguns gases na atmosfera, como o gás carbônico e o metano. As conseqüências são, o aumento da temperatura do planeta e derretimento das calotas polares.
GN- O que nós podemos fazer para diminuir estes efeitos na atmosfera?
AM- Reduzir o gasto de energia, evitar as queimadas e consumo exagerado, andar mais a pé ou de bicicletas, evitando a queima de combustíveis fósseis pelos carros, lembrando sempre de fazer revisão nos carros para diminuir a emissão dos gases poluentes..
GN- Qual a importância da Mobilização pelo Clima?
AM- Alertar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental, pois quando temos a consciência de nossa ações negativas podemos mudá-las.

0 comentários: