Ruas do Centro de Teresina começam a ser revitalizadas

quarta-feira, 14 de outubro de 2009 |

Por: Idoval Graco

Contato: .idovalgraco@hotmail.com//giranoticia@gmail.com
Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina
Foto: Secretaria Estadual de Comunicação Social (Semcom)
Última Atualização 16h17

As ruas do Centro de Teresina estão passando por um processo de revitalização que começou com a retirada dos camelôs,obras no saneamento e agora o calçamento de algumas ruas já está sendo trocado,a primeira etapa de revitalização das ruas do centro de Teresina terminam até o dia 30 de novembro.


Segundo o secretário executivo de Planejamento, Augusto Basílio, a Rua Simplício Mendes, no trecho entre as Ruas Paissandu e Félix Pacheco, juntamente com a Rua Álvaro Mendes, entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa, já estão em processo avançado. Ele destacou que no próximo mês os trechos já serão liberados. “Estamos trabalhando de forma intensa para acelerar a finalização destas obras”, declarou.

Augusto informou que após o mês de novembro, as obras serão intensificadas na Praça Rio Branco para que as ruas sejam desobstruídas para as compras do período natallino. “No Natal, a empreiteira irá concentrar seus esforços na restauração da Praça Rio Branco. Já no início de janeiro serão finalizados a construção dos novos passeios para pedestres das ruas Simplício Mendes e Álvaro Mendes”, destaca..

                                                 projeto de Revitalização do Centro

As obras de revitalização do Centro de Teresina estão recebendo recursos próprios da ordem de R$ 3,5 milhões, sendo que a intervenção incluirá ainda uma nova iluminação pública e a substituição dos cabos de energia por um cabo multiplexado.

0 comentários: