Maior escola pública do Piauí funcionará em tempo integral

sexta-feira, 9 de outubro de 2009 |

Por: Idoval Graco
Contato: giranoticia@gmail.com/idovalgraco@hotmail.com
Última atualização às 16h50min



A Secretaria Estadual de Educação comunicou que o Colégio Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense passará a funcionar em tempo integral a partir do ano que vem. O horário de funcionamento passará a ser de 7h20 a 17h.
Para o vice-diretor do Colégio Liceu, Júlio César Andrade o funcionamento da escola em tempo integral vai fazer com que o professor possa trabalhar nas mais diversas modalidades, como laboratórios de ciências e informática, Biblioteca, oficinas e não apenas ficar na sala de aula. “O professor vai ter mais tempo para trabalhar com os alunos em projetos, laboratórios, Biblioteca”, disse o vice-diretor.
O projeto de funcionamento em tempo integral tem sido aceito por alguns professores, mas outros não concordam com o projeto. O professor de História Carlos Augusto Martins é a favor,mas espera que haja um projeto. “Eu sou a favor, o que ocorre, porém, é que não existe um projeto, a própria secretaria [educação e cultura] não tem um projeto acabado,disse o professor.
O professor Ursilino Viana que leciona geopolítica na escola aponta a questão dos alunos que fazem algum tipo de trabalho em um dos turnos, esses de acordo com o professor estariam prejudicados. “Eu não sou a favor que no Liceu funcione em tempo integral, pois, tem uma grande quantidade de alunos carentes que trabalham em um turno e estudam em outro,concluiu o professor.
Para Regivan Barbosa Soares, 17 anos e estudante do 2º ano do Colégio Liceu o problema está exatamente na questão do trabalho em um dos turnos, além de que para ele o colégio Liceu não tem uma estrutura adequada. “A escola no momento não tem estrutura e temos que ter essa estrutura. Ainda tem a questão dos alunos que estagiam, como eles vão ficar? Eu mesmo necessito de trabalho e a escola funcionando em tempo integral isso vai me prejudicar, nesse sentido, pontuou o estudante.

0 comentários: