Acontece nesta segunda-feira(09) último debate entre os candidatos a reitoria da UESPI

segunda-feira, 9 de novembro de 2009 |

Por: Idoval Graco - idovalgraco@gmail.com

Fonte:Assessoria de Comunicação Uespi
Atualização: 15h35min(horário de Teresina)

A professora Valéria Madeira – chapa 01 – o professor Carlos Alberto – chapa 02 – o professor Élio Ferreira – chapa 03 – o professor Eurípides Soares Filho – chapa 04 – participam, nesta segunda-feira(09), do último debate antes da votação, que ocorrerá no dia 12 de novembro, das 8h às 20h, em todos os campi e núcleos com cursos em Regime Regular, bem como com cursos na modalidade a distancia. O evento será promovido na escadaria de acesso ao Palácio do Pirajá, sede da Reitoria da Universidade Estadual do Piauí – UESPI.

A expectativa em torno do público é grande. A Comissão Eleitoral Central – CEC, que coordena o processo eleitoral, informa que haverá 250 cadeiras à disposição para acomodar os alunos, professores e servidores do quadro administrativo que assistirão à troca de idéias entre os postulantes ao cargo de Reitor(a) da UESPI. De acordo com dados da CEC, cerca de 15 mil pessoas devem votar no dia 12 de novembro. O Tribunal Regional Eleitoral – TRE cederá urnas eletrônicas para o pleito, o que deve agilizar o processo de contagem dos votos.

A jornalista Maia Veloso, da TV Meio Norte, será a mediadora do debate, que deve ser dividido em 5 blocos: apresentação, perguntas formuladas pela CEC, candidato pergunta a candidato; candidato responde a pergunta da platéia e, por último, considerações finais. Durante o processo eleitoral, a CEC promoverá, com este evento em Teresina, 6 debates entre os candidatos à Reitoria. A novidade deste processo eleitoral foi a interiorização do evento, haja vista que em 2005 – ano em que houve primeira eleição direta para a Reitoria da UESPI- os debates se limitaram a Teresina.
Confira em instantes a cobertura do debate aqui no GiraNotícia

0 comentários: