Prefeito de Teresina faz denúncia contra a Cepisa

quinta-feira, 5 de novembro de 2009 |

Por: Ana Luiza Floriano, analuizafloriano@hotmail.com
       Ivana Machado, ivanna.mv@hotmail.com

Foto: Ivana Machado


Última atualização às 18h47 (horário de Teresina)

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, durante uma entrevista coletiva, realizada no primeiro dia (05), do 1º Teresina Wireless: Cidades Digitais, realizado no Rio Poty Hotel, fez uma denúncia gravíssima contra a Cepisa.

                                         Sílvio Mendes durante a entrevista
Confira a fala do prefeito na íntegra.
"Deixa eu fazer uma denúncia gravíssima, eu devo ir essa semana à Cepisa, eu tenho uma denúncia gravíssima para vocês.Vocês sabem que o sistema de iluminação que a prefeitura recebeu a cerca de três anos da Cepisa, passou esse serviço para a prefeitura, no caso apanhamos muito, pois era um serviço que a gente não sabia fazer, e se vocês compararem antes quando a Cepisa trabalhava, depois que a prefeitura está fazendo a manutenção, vocês tem que reconhecer que o serviço melhorou bastante, a iluminação da cidade melhorou, não é o ideal, todavia melhorou. Mas, nós começamos no mês passado, com a execução do reluz, que são investimentos, de aproximadamente 15 milhões de reais, que nós estamos fazendo na cidade, começando pelos bairros, no sentido do bairro para o centro da cidade, porque nos bairros são locais onde a iluminação não é tão boa quanto nas avenidas principais"
.
O Prefeito continua, com um questionamento, "O que está acontecendo? Nós estamos mudando as luminárias, os reatores, as lâmpadas, está sendo mudado tudo, tudo está sendo mudado, e não tem tensão suficiente para acender essas lâmpadas. A Cepisa não tem dado o nível de tensão da rede de energia da Cepisa, não está acendendo a rede nova que nós estamos instalando. Todo o Dirceu Arcoverde I e II já foi feito e lá não está acendendo e muitas ruas não estão acendendo as luzes que nós temos trocado. Não é a lâmpada que está quebrada, são lâmpadas novas, luminárias novas, o sistema é novo, mas a tensão não está sendo suficiente, ela está acendendo de madrugada, ela tem que acender no início da noite. Eu estou marcando, eu estou indo lá na Cepisa porque nós já fizemos comunicações formais e não tem tido solução. Por exemplo, nós temos instalado vários laboratórios de informática nas escolas da prefeitura e a gente não tem conseguido colocar em funcionamento porque a tensão não permite, então a gente além de colocar os computadores, a rede de energia, as instalações nas bibliotecas virtuais, essas não estão funcionando porque além disso a prefeitura tem que comprar os transformadores, porque a tensão não permite ela ligar. Então eu quero ir essa semana na Cepisa para saber qual é a solução e o Ministério Público deverá ser acionado, porque afinal de contas, vocês lembram que a Cepisa fez ameaças de suspensão de fornecimento de energia as prefeituras do Piauí, porque é sempre bom reclamar, é sempre bom reclamar dos outros, é preciso que cada um cumpra com sua responsabilidade", comentou o prefeito.

Veja a entrevista:   

0 comentários: