Domingo para os evangélicos é o dia do Senhor

domingo, 1 de novembro de 2009 |

Por: Ivana Machado, ivanna.mv@hotmail.com


Fotos: Ivana Machado
Última Atualização às 22h30 (horário de Teresina)

Domingo é dia de descansar, curtir a família, muitas pessoas pensam em lazer com piscina, música, diversão...Todavia, existe uma grande quantidade de pessoas que só possuem uma coisa em mente: Domingo é dia do Senhor. Estes são os evangélicos, que dedicam o seu domingo para buscar a Deus e fazer a sua obra.

Igreja Evangélica, são todas as congregações que  concordam, ou que se originaram diretamente da Reforma Protestante, e que aceitam os ensinamentos de Jesus. Evangélico serve para designar o fiel que se submete aos ensinamentos contidos nos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), denominados também de cristãos.

A Igreja Batista no Mafrense, começa suas atividades logo pela manhã. Pela manhã existe a Escola Bíblica Dominical, onde é estudada a Bíblia detalhadamente. As classes são divididas por idade, berçário (para crianças até 3 anos), principiantes(crianças de 4 à 8 anos), juniores( crianças de 9 à 13 anos), adolescentes(14 à 17 anos) e jovens e adultos de 18 anos diante.


A escola bíblica dominical é bastante animada

A tarde é dedicada à comunhão. Almoçam juntos, assistem filmes, conversam, saem para passear, sempre na companhia dos irmãos (todos os membros são chamados de irmãos). À noite é hora da grande celebração do Culto, todos se reúnem na igreja para adorar e cultuar o Senhor, é uma noite de muito louvor (todas as músicas para Deus são chamadas de louvor), e dedicação de vidas a Deus.


                    Igreja lotada durante celebração do culto à noite

A estudante de Educação Física, Diana Halley Rodrigues de Sousa de 24 anos,  fala da alegria que sente ao dedicar seu domingo a Deus, “É muito bom dedicar esse dia da semana para cultuar aquEle que me deu tantas bênçãos em uma semana inteira. É uma forma de dizer a Deus que estou grata pela vida que Ele tem me dado e de me reunir com os meus irmão em Cristo para louvar e adorar a esse Deus com muita alegria, além de manter a comunhão com todos eles, aumentando os laços e o amor que sentimos uns pelos outros pois somos uma família. Pra mim o domingo é o melhor dia da semana, pois é um dia que festejamos a fé e o amor e nos renovamos para mais uma semana de trabalho.

O pastor da Igreja Batista no Mafrense, Silas Oliveira de Carvalho, explica porque o domingo é o dia escolhido para dedicar a Deus.”A figura central do Cristianismo é Jesus, ele é o fundamento do cristão. Os judeus adoram no sábado, porque nos livros da Lei era pra se guardar o sábado, porém Jesus está acima de da Lei, a base de nossa fé é a vida, e ressurreição de Cristo, ele morreu na sexta, mas sua ressurreição foi no domingo, nos celebramos esta ressurreição, pois Ele é o centro de toda nossa fé”.

0 comentários: