Aula de campo é promovida por alunos de Arqueologia da UFPI

segunda-feira, 16 de novembro de 2009 |

Por: Ana Luiza Floriano, analuizafloriano@hotmail.com
        Ivana Machado, ivanna.mv@hotmail.com

Foto: Ana Luiza Floriano
Última Atualização às 20h00(horário de Teresina)

As aulas de campo seduzem vários estudantes, não só pela possibilidade de conhecer na prática os temas abordados em sala de aula, mas também pelas experiências inesquecíveis que o convívio com o ambiente fora da sala proporciona. Foi pensando nestas novas experiências que os alunos de Arqueologia da Universidade Federal do Piauí decidiram levar seus conhecimentos para além da sala de aula.


                          muita bagagem para os 3 dias de aula

Ao todo são 26 alunos da disciplina de Ecossistemas, que irão conhecer de perto os Sítios Arqueológicos do litoral piauiense, indo pra Parnaíba(320km de Teresina), Luiz Correia e Delta do Parnaíba. Os alunos encontraram-se nesta segunda-feira (16) em frente à Biblioteca Jornalista Carlos Castelo Branco, na UFPI, para saída às aulas de campo que terminarão  quinta-feira(19). Os alunos irão em ônibus da Universidade Federal.


                       Alunos se preparam para aula de campo

O professor Marcelo de Oliveira, responsável pela viagem, em entrevista ao GiraNotícia, fala da importância em proporcionar novas experiências aos alunos fora da sala de aula, e dos benefícios que o contato com a realidade traz.
Segundo a aluna Natália Gomes, de 19 anos, é imprescindível aos estudantes de Arqueologia, o contato com os sítios, e os ensinamentos que a população local pode trazer aos estudantes.
Confira entrevista com a estudante:



Saiba como chegar a Parnaíba:

Exibir mapa ampliado

0 comentários: