Criança Feliz reuni 800 voluntários

domingo, 1 de novembro de 2009 |

Por: Ivana Machado, ivanna.mv@hotmail


Última atualização 12h30(horário de Teresina)

“Jovem ou adulto, que devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividade, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos...”, segundo a Organização das Nações Unidas(ONU), este é o conceito de voluntariado.

Um ator social e agente de transformação, fora estas quase 800 pessoas, que no sábado(31), reuniram-se para o “Criança Feliz”. Evento realizado pela TV Clube há 16 anos, com objetivo de prestar serviços gratuitos à população carente, nas áreas de saúde, educação, lazer, cidadania e cultura.

Para a assessora de comunicação da TV Clube, o evento foi um sucesso ”acho que neste ano, por ter sido realizado na Praça da Bandeira, e por ela ser mais centralizada, o número de visitantes superou todas as nossas expectativas, mas com certeza, estamos com uma estrutura para atender a todos”, afirma Neyara Pinheiro.

Com uma barraca oferecendo, corte de cabelo, serviços de manicure e pedicure e uma  oficina de balão, o Senac(Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) já é parceiro do Criança Feliz a doze anos, “nós do Senac achamos importante estar colaborando com estes eventos, até porque é onde vemos a necessidade que a comunidade tem de atitudes que à valorizem”, comenta Valdecy Borges, coordenadora de eventos do SENAC.

Thiago Willian da Silva Cardoso, de 10 anos, se diverte na companhia de seu amigo, Álefe de Oliveira Carvalho, de 7 anos, e afirma” aqui é muito bom, a gente se diverte, brinca e ganha brindes”.

Apesar do grande número de pessoas no local, das enormes filas para serem atendidas, do calor constante da cidade, as crianças, que são o público alvo do evento, adoraram. Corriam de barraca em barraca, pulavam, brincavam, pintavam, abraçavam os palhaços, reconhecendo que esse dia é especial em suas vidas, um dia só delas, com todos os serviços e atenções exclusivos para ela.

Confira mais notícias sobre o Criança Feliz no Apolo News e Volverpi

0 comentários: