Sílvio Mendes visita obras e anuncia inaugurações

domingo, 1 de novembro de 2009 |

Por: Idoval Graco - idovalgraco@gmail.com

Fonte:PMT 

Atualização:19h (horário de Teresina)


O prefeito Sílvio Mendes acompanhou as obras que estão sendo construídas pela Prefeitura de Teresina. Várias obras já estão com datas de inauguração confirmadas. A visita começou pela Ponte João Isidoro França que chega a sua etapa final com a construção das alças de acesso às avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco.

Para que a ponte seja inaugurada no início de 2010, o prefeito orientou o procurador Geral do Município, Moisés Reis e os secretários municipais de Planejamento, Freitas Neto, e de Finanças, Felipe Mendes, no sentido de que agilizem a conclusão dos processos de desapropriação dos imóveis existentes nas áreas de construção das alças. A obra segue em ritmo acelerado.

Em seguida, o prefeito visitou o Palácio da Música que está em fase de conclusão no local onde durante várias décadas funcionou o Mercado do Cajueiro. Sede da Orquestra Sinfônica de Teresina, o palácio será inaugurado no dia 22 de novembro.

Sílvio Mendes aproveitou a oportunidade para visitar o Calçadão Popular de Teresina, localizado no cruzamento das ruas Paissandu com Firmino Pires. A obra será entregue no dia 9 de novembro para abrigar os vendedores ambulantes que não conseguiram vagas no Shopping da Cidade.

Ainda no Centro de Teresina, o prefeito acompanhou as obras do Projeto de Revitalização do Centro cuja primeira etapa será inaugurada no dia 30 de novembro. No bairro São Joaquim, Sílvio Mendes observou as obras do Residencial I do Programa Lagoas do Norte. O conjunto de 327 casas será inaugurado no final de novembro para abrigar famílias transferidas deáreas de risco da zona Norte.

Na Vila Mocambinho, o prefeito acompanhou as obras de construção de um piscinão que vai prevenir inundações na zona Norte. O piscinão contará com bombas de grande potência para drenar a água das chuvas para o rio Poti. A maratona do prefeito acabou no Clube da União dos Servidores do Município de Teresina onde aconteceu a tradicional festa comemorativa ao Dia do Servidor.

0 comentários: